O Vasco até começou bem no Campeonato Brasileiro, com uma vitória na raça em cima do Atlético. No entanto, o Gigante da Colina não conseguiu manter o bom desempenho e mesmo cinco partidas depois ainda não conseguiu voltar a vencer na competição, ao todo, foram seis jogos, uma vitória, três empates e duas derrotas.

Uma das derrotas aconteceu na última rodada do torneio, contra o Santos, no São Januário, por 1 a 0. O resultado negativo não agradou nada a torcida do Gigante da Colina, que chegou a vaiar a equipe carioca. Além disso, teve outro fator que irritou a torcida e aconteceu após a partida.

Leia mais: Vai rolar uma invasão no aeroporto: Vasco é comunicado sobre única condição para assinar com James Rodríguez

Depois do confronto, o técnico Maurício Barbieri pediu paciência para a torcida vascaína e citou o fato do Santos nunca ter sido rebaixado como uma das justificativas para o resultado negativo, ainda disse que o Peixe é acostumado a jogar na elite do futebol brasileiro. A fala não pegou nada bem e o treinador vem sofrendo críticas.

O treinador se incomodou com a repercussão negativa e por isso se pronunciou nesta quinta-feira (18) sobre a situação: “Fiz questão de estar aqui presente, não conseguiria não estar aqui. Acho importante na situação de ser humano e responsável pelo que faço vir pedir desculpas por ter escolhido mal as palavras, a maneira de usá-las e ter me expressado equivocadamente. Quero me desculpar pela maneira como me expressei. Quero reforçar o sentimento de privilégio que eu tenho de vestir essa camisa e representar essas cores e esse escudo. É muito mais que apenas um clube. Mantém uma história de lutas e princípios que eu colaboro e defendo. É um privilégio. Desejo ter sucesso nesse processo de reconstrução. Tenho certeza que vamos atingir os objetivos e trilhar o caminho das vitórias. É uma instituição gigantesca”, disse.