Problema no Timão

O Corinthians definitivamente viveu um ano cheio de altos e baixos na temporada. O clube disputou vários torneios importantes ao longo do ano, mas não conseguiu levar para casa um título. Agora a equipe paulista segue na briga para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Contudo, tem gente que não está nada feliz com a equipe.

Acontece que na última segunda, (30), Messi foi premiado com a oitava Bola de Ouro da carreira e o assunto repercutiu bastante, até mesmo o ex-jogador Neto e o presidente do Brasil, Lula, fez questão de enaltecer a façanha do argentino e isso sobrou até mesmo para os jogadores do Timão..

Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, o apresentador pediu para que a fala do presidente dando uma alfinetada nos jogadores brasileiros fosse exibida para em seguida, ser analisada.

“O cara [Messi] foi campeão do mundo, ganhou o ano passado e esse ano também, jogando nos Estados Unidos, a Bola de Ouro, ou seja, o Messi deveria ser inspiração. Essa molecada que aparece na televisão e a gente pensa que vai ser craque, daqui a pouco desaparece”, iniciou Lula.

Puxão de orelha

“Há quantos anos o Brasil não tem um ídolo de verdade. Absurdo ver o Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita em 43 jogos marcou 40 gols, mais do que todo o time do Corinthians em dois campeonatos”, detonou o dignatário que não parou por ai:

Fagner jogador do Corinthians disputa lance com Dodo jogador do Santos durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Fagner jogador do Corinthians disputa lance com Dodo jogador do Santos durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

“Eu fico triste de ver o Messi nos Estados Unidos em 43 jogos marcar 30 gols e ganhar outra vez a Bola de Ouro com 36 anos de idade. Isso é para mexer com a cabeça do nosso jovem, quem quiser ganhar a Bola de Ouro, tem que ser profissional, tem que se dedicar. “Quem quiser ser profissional, não combina com farra, não combina com noitada. Ser profissional significa se dedicar, ser ídolo significa se dedicar, ser exemplo”, pontuou Lula.

Leia mais: Upgrade no manto Alvinegro: Site não faz segredo e VAZA detalhes do uniforme do Corinthians para 2024

Já o ídolo do Corinthians, não aliviou e mandou o papo reto para os atletas do Parque São Jorge. “Não é vergonhoso para vocês, jogadores do Corinthians, presidente Lula assiste vocês, vêem vocês, e tá assistindo o programa agora, que ele assiste, torce para vocês, e ainda vocês fazem menos gols que o Cristiano Ronaldo, vocês não tem vergonha?”, questionou Neto depois que as falas de Lula foram exibidas.

O que os torcedores acharam do pronunciamento do presidente