O Athletico Paranaense corre sérios riscos de ficar de fora da próxima edição da Copa Libertadores da América. Jogando fora de casa, contra o Bahia, o Furacão ficou somente no empate e agora está a seis pontos do sexto colocado Flamengo.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Fernandinho e outros três jogadores. É de conhecimento geral que o futebol brasileiro possui um calendário apertado, com muitos jogos em sequência, o que acaba desgastando os atletas.

Libertadores no Bolavip Brasil

Diante deste cenário, alguns jogadores do Athletico, principalmente os mais experientes, vêm sofrendo com desgaste físico, casos do zagueiro Thiago Heleno, o volante Fernandinho, e os meias Zapelli e Vitor Bueno.

Sendo assim, o treinador surpreendeu a todos na coletiva de ontem com uma revelação inusitada sobre estes jogadores, que foi causada pelo desgaste físico dos últimos jogos, que ocorreram seguidamente, sem tempo para descanso.

Revelação inusitada do treinador

Wesley Carvalho revelou que estes atletas sequer treinaram sequer treinaram na sexta-feira e no sábado para estar à disposição no confronto de ontem. “Estamos com um time bastante cansado. Alguns jogadores ficaram só repousando 48 horas para jogar”, iniciou.

Wesley Carvalho fez uma revelação importante no Athletico. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Wesley Carvalho fez uma revelação importante no Athletico. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Além disso, o treinador comemorou o fato de agora ter a Data FIFA para poder descansar. “Vamos ter essa Data FIFA para descansar, preparar a equipe e continuar lutando“, acrescentou o comandante do Furacão.

Leia mais: Após derrota para o Cuiabá: Gilberto desabafa e expõe problema no Bahia antes de confronto contra o Athlético-PR

Por fim, Wesley Carvalho citou novamente as dificuldades causadas pelo excesso de jogos. “Não é fácil competir em alta performance, correndo e desgastando muito, e ainda ter o desgaste mental. Os jogadores se cobram muito e isso gera desgaste físico”, completou.

Torcida irritada com o empate