O Palmeiras fez a ‘lição de casa’ no último fim de semana, venceu o São Bernardo por 1 a 0 com gol de Rony e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista, onde irá enfrentar o Ituano. Com os rivais já eliminados, o Verdão tem um caminho ‘mais tranquilo’ para conquistar o bicampeonato do Paulistão e atingir outro feito histórico.
Essa é a décima semifinal consecutiva do Alviverde na competição, se tornando o primeiro clube a conseguir tal feito em toda a história. Até o momento, são 13 jogos disputados, nove vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. O aproveitamento é ainda mais espetacular ao analisar os demais critérios de desempenho, onde a equipe de Abel Ferreira marcou 19 gols marcados e sofreu apenas cinco.
Pode fazer história
Caso conquiste o título de maneira invicta, será o quarto título Paulista do Palmeiras sem perder nenhum jogo, mas isso é algo que não ocorre desde 1972. Na temporada passada, o Alviverde quase conseguiu o feito, onde teve apenas uma derrota, na partida de ida da final contra o São Paulo, onde o Tricolor venceu por 3 a 1. Mas no jogo da volta, o Verdão venceu por 4 a 0, faturando a 24ª conquista do Estadual.
Sobretudo, o Palmeiras entra em campo neste domingo (19) para o duelo decisivo contra o Ituano, que vale vaga na final da competição. O confronto entre as equipes está marcado para às 16h, no Allianz Parque. Segundo o GE, o provável time que Abel deve mandar a campo tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Bruno Tabata) e Rony.