O Athletico Paranaense vem de uma importante vitória sobre o Libertad nas oitavas de final da Libertadores por 2 a 1 e agora, joga pelo empate no Paraguai para se classificar às quartas de final. Agora, o Furacão vira a chave e foca as atenções no Brasileirão, onde enfrenta o Palmeiras no fim de semana. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Petraglia.
Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (27), o presidente foi polêmico e afirmou que “o Athletico passou o Santos de trator”. Essa fala do mandatário rendeu diversas polêmicas, inclusive envolvendo PVC, do GE, que publicou um texto sobre questionando a fala de Petraglia. “Mentiras sinceras me interessam x tradição não se compra em farmácia. Onde encaixar a explosão de Petraglia?“, escreveu PVC no título da matéria.
Resposta
Através das redes sociais oficiais do Athletico, na última quinta-feira (1), Petraglia publicou uma carta e voltou a falar do Santos. “tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial”, em seguida, dispara: “Pelé não joga mais”. Além disso, o mandatário rebateu a matéria de PVC. “Acredito que seja por isso que uma declaração minha sobre a nova realidade do nosso futebol, motivada por uma pergunta infeliz, tenha causado tanta repercussão, matérias e colunas nos meios de comunicação. Uma delas, inspirada em versos de Cazuza, fala sobre “mentiras sinceras”. Também me inspiro nos versos do poeta para dar mais uma contribuição ao debate sobre a realidade do nosso futebol”. Clique aqui e leia a carta completa.
Sobretudo, o Athletico Paranaense vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde irá enfrentar o Palmeiras. Felipão não descarta a possibilidade de mandar uma equipe mista a campo, de olho no duelo da Libertadores. A partida entre as equipes está marcada para este sábado (2), às 21h, no Allianz Parque.