Esta segunda (26) marca o 27º dia de internação de Pelé no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele deu entrada no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia devido a um câncer de cólon. Aos 82 anos, o Rei do Futebol tem recebido o carinho de fãs ao redor do mundo. Quem também prestou solidariedade ao ex-camisa 10 do Santos foi Romário, que deixou uma desavença no passado para mandar uma mensagem de apoio.

Em entrevista ao SporTV durante o jogo beneficente Futebol contra a Fome, disputado nesta noite (26) em Uberlândia, Minas Gerais, o Baixinho reforçou as energias positivas a Pelé, torcendo pela recuperação do tricampeão mundial: “Rei, melhora. Muita fé. O mundo todo está orando e rezando por você. Melhora. Beijo no coração”, declarou Romário, que já se envolveu em polêmica com o Rei do Futebol em 2005 devido a uma crítica do ex-jogador do Santos.

À época, Pelé sugeriu que Romário deveria pendurar as chuteiras, que estava com 39 anos. O Baixinho, por sua vez, disse algo que ficaria marcado na memória dos fãs de futebol: “Pelé calado é um poeta”. Em 2005, o jogador do Vasco acabou terminando aquele Brasileirão como grande artilheiro do campeonato. Polêmica à parte, o tetracampeão mundial se juntou à corrente de apoio ao Rei do Futebol, que teve uma piora no quadro de saúde.

No boletim médico divulgado na última quarta (21), o Albert Einstein apontou que Pelé exige cuidados maiores, já que “apresenta progressão da doença oncológica. Ou seja, um avanço do câncer no cólon, que trata desde o ano passado. Os médicos também têm dado atenção especial a “disfunções renal e cardíaca”. O Rei do Futebol passou o Natal internado, de acordo com uma postagem de uma de suas filhas através das redes sociais.