O Botafogo deu show na noite de ontem (11), diante de sua torcida, e derrotou o Santos pelo placar de 3 a 0. Agora, o Glorioso vira a chave e foca as atenções na próxima partida contra o Athletico Paranaense, onde precisa de apenas uma vitória para se classificar à próxima edição da Copa Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luís Castro.
De olho na temporada 2023, o treinador já está de olho internamente por conta de possíveis saídas. Alguns jovens jogadores têm se destacado no profissional e dessa forma, atraem interesse de clubes do exterior. O nome da vez que agitou os bastidores foi Jeffinho, que renovou recentemente com o time carioca até 2025.
Apelo do treinador
Durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek revelou que o técnico Luís Castro pediu para que ele fique por pelo menos mais um ano no Glorioso. “Vou dar uma informação. O Botafogo fez uma consulta ao Luís Castro sobre a situação do Jeffinho, se vale a pena analisar propostas. O Luís Castro disse “segura um ano, daqui a um ano vai valer mais, vai estar mais pronto. Segura um ano, pelo menos”. E acho que tem toda razão”, revelou.
Sobretudo, na atual temporada, Jeffinho disputou 25 partidas pelo Alvinegro, balançou as redes em duas oportunidades e anotou três assistências. Por outro lado, o foco do Botafogo no momento está na última rodada do Brasileirão, onde depende só de si para jogar a Libertadores. Dessa forma, a próxima partida está marcada para domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.