Campeonato Brasileiro

Penalizado na reta final do Brasileirão: STJD não alivia e anuncia PUNIÇÃO a Abel Ferreira e Palmeiras

Suspensão está relacionada ao duelo contra o Grêmio pela 24ª rodada do campeonato de pontos corridos

Marcello Zambrana/AGIF- Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
© Marcello Zambrana/AGIFMarcello Zambrana/AGIF- Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Nesta terça (10), Abel Ferreira, técnico do Palmeiras foi julgado e punido pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A penalização ao português foi devido às declarações proferidas pelo profissional na partida contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O órgão suspendeu o comandante por dois jogos e além disso, aproveitou para punir o Verdão com multa de R$ 2 mil devido aos pronunciamentos do técnico, que foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que aborda “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Contudo, o Departamento Jurídico do Verdão irá recorrer da decisão.

O procurador Marcos Souto Maior, do STJD, afirmou que a advertência foi necessária devido à reincidência e pela conduta não condizente com um treinador de futebol. “O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo”, afirmou o profissional.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Abel foi punido por ter insinuado que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido propositalmente no jogo em questão. O português deixou o gramado da Arena do Grêmio fazendo um gesto com as mãos sinalizando ter sido roubado e falando: “isso é roubar, isso é roubar”. O ato em questão foi registrado em súmula e o treinador foi denunciado.

Leia mais: Mereciam continuar? Galvão Bueno joga na roda dois técnicos INJUSTIÇADOS no Flamengo

“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar”. Devido a punição, o treinador deve desfalcar o Palmeiras nos duelos contra o Atlético-MG e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter
Mercado Da Bola

Mano Menezes é sincero e expõe bastidores sobre pedir reforço ao Inter

Galvão Bueno 'viraliza' no Internacional após post realizado na web
Times

Galvão Bueno 'viraliza' no Internacional após post realizado na web

Declaração de Otávio, do Atlético, deixa todos irritados no Botafogo
Times

Declaração de Otávio, do Atlético, deixa todos irritados no Botafogo

Lucho González analisa Athletico-PR na reta final do Brasileirão
Times

Lucho González analisa Athletico-PR na reta final do Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo