Botafogo tropeça e empata com Criciúma

Em um duelo frustrante para o torcedor alvinegro, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Criciúmaneste sábado (18). Assim, a equipe desperdiçou uma importante oportunidade de se distanciar na liderança do Brasileirão Betano.

A equipe carioca chegou a abrir o placar nos minutos finais, mas sofreu o empate apenas dois minutos depois, deixando escapar os três pontos que seriam essenciais na corrida pelo título. Agora, com o Brasileirão Betano em segundo plano um pouco, o foco do Botafogo se volta para o Peñarol. na Libertadores.

Peñarol vence com time misto antes de semifinal contra Botafogo

Visando o duelo decisivo contra o Botafogo pelas semifinais da Libertadores, o Peñarol entrou em campo neste sábado (19) com uma formação alternativa. Contudo, ainda assim garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Boston River no estádio Campeón del Siglo.

A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Uruguaio e consolidou a terceira vitória consecutiva dos Carboneros, que assumiram a liderança provisória da competição com 20 pontos.

Mesmo poupando grande parte dos titulares, o técnico Diego Aguirre contou com a experiência de alguns nomes importantes. O volante Damián García, o meia Gastón Ramírez e o atacante Alan Medina começaram jogando, enquanto outras estrelas ficaram no banco, Incluindo o goleiro Aguerre.

A estratégia deu certo: Avenatti abriu o placar ainda no primeiro tempo, e, na etapa final, Leo Fernández, que saiu do banco, ampliou com um golaço, selando a vitória aurinegra.

Decisão entre os times na Libertadores

Agora, o Peñarol aguarda o resultado de Nacional-URU, que tem um jogo a menos e pode retomar a liderança ao enfrentar o Rampla Juniors neste domingo (20).

Com as atenções voltadas para a Libertadores, o Peñarol viaja ao Brasil para o confronto de ida contra o Glorioso, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasíia), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A volta será no mesmo horário, no dia 30, em Montevidéu, no mítico Campeón del Siglo.

O desafio contra o clube uruguaio será decisivo, e o Botafogo precisará reencontrar o caminho das vitórias para seguir sonhando com o título inédito da Libertadores.