Notícias

“Pensa em um cara chato”; Ex-Flamengo liga modo nostalgia e relembra história cômica em jantar com Jorge Jesus

Brasileiro agora aposentado lembrou da temporada que teve o Mister como técnico, no Beleneses, de Portugal

Burak Kara/ Getty Images- Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe
© Getty ImagesBurak Kara/ Getty Images- Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe

Mesmo longe do país do futebol, Jorge Jesus segue estreitando sua relação com os jogadores brasileiros. O atual comandante do Fenerbahçe possui em seu elenco nomes como Gustavo Henrique e Willian Arão. E enquanto estava em Portugal não foi uma exceção.

Durante sua passagem pelo Belenenses o Mister marcou um brasileiro em especial. Trata-se do atacante Roma, que inclusive já atuou no Flamengo. Agora aposentado, o ex-jogador relembrou uma história muito engraçada envolvendo o técnico português, que de acordo com ele já até o fez perder um treino no dia seguinte após jantar em sua casa.

“Eu cheguei no Belenenses e não conhecia quem era o Jorge Jesus. Agora, pensa em um cara chato, chato para c**. Ele tomava Gardenal (medicamento), parceiro, para não dormir e ficar vendo. Ele me convidou uma vez para jantar lá na casa dele, tinha 10 televisões, campeonato de tudo quanto é lugar. ‘Quero fazer um jantar para ti’, ‘bora, professor’. Cheguei lá, jantamos, não falou nada, ‘bora lá para a sala’. Quando eu vejo, 10 televisões, ‘a gente vai ver todos os 10 campeonatos para você ver aqui e depois vou te explicar como que eu quero que você jogue. Agora fo, essa é a sobremesa?” (risos). Aí eu, ‘Mister, quero ir dormir’. Aí ele ‘não, não tem hora para você dormir, qualquer coisa te libero do treino’. Saí de madrugada da casa dele, vendo todos aqueles jogos, e no outro dia eu não fui treinar, claro (risos)”, relatou no podcast Zueiragem.

PUBLICIDADE

Além disso, a dedicação do treinador português pela modalidade marcaram de forma positiva o ex-atacante, que lembra com carinho do período no Belenenses. “É um cara que me ensinou muito. Tecnicamente, taticamente, foi o cara com quem eu mais aprendi. Foi (o melhor na parte técnica e tática). Era aula. Exigente, mas muito bom. Aqui no Brasil a gente não tem isso de treinar no dia do jogo, e o primeiro treinador que eu vi, porque ele era tão tarado por treino e por jogo, que a gente concentrado ia para o hotel, ia para o estádio de manhã treinar posicionamento do time. E tudo o que ele falava caía”, afirmou.

Leia mais: “Ninguém vai poder fazer mais”; Zico eleva sarrafo e diz qual feito do Flamengo geração de Gabigol não vai conseguir superar

PUBLICIDADE

Por fim, finalizou: “Esse ano chegamos na Uefa (Europa League), só ficamos atrás dos três grandes (Benfica, Porto e Sporting), ficamos na frente do Braga, eles ficaram em 5°, e nós em 4°. Fui vice-campeão da Taça de Portugal, perdemos para o Sporting com gol do Liedson. Perdemos de 1 a 0 para lá. Fizemos uma temporada boa lá”.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Jorge Jesus é criticado e ex-técnico do Flamengo é indicado para assumir a Seleção
Selecao Brasileira

Jorge Jesus é criticado e ex-técnico do Flamengo é indicado para assumir a Seleção

Neymar surpreende e dá declaração 'quente' sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira
Selecao Brasileira

Neymar surpreende e dá declaração 'quente' sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Jorge Jesus como novo técnico do Timão ganha aprovação da Fiel
Times

Jorge Jesus como novo técnico do Timão ganha aprovação da Fiel

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo