Depois da eliminação na Pré-Libertadores e a classificação para a grande final do Campeonato Cearense, o Fortaleza voltou suas atenções para a Copa do Nordeste. Em suma, o Leão do Pici já entrou em campo garantido na próxima fase do torneio, porém a vitória era importante na briga pela melhor posição possível.

Dessa maneira, em duelo contra o Santa Cruz na última quarta-feira (22), a equipe comandada por Vojvoda não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada por 4 a 0. Sendo assim, além de se garantir nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão do Pici ainda eliminou o adversário da competição, afinal, os pernambucanos precisavam da vitória para ficar com uma vaga.

Leia mais: “Não temos outra tão rápida”; Pia Sundhage ‘escancara’ preocupação com lesão de craque em convocação da Seleção Feminina

Sobretudo, o Santa Cruz é uma equipe de muita tradição no futebol nordestino, porém não vive um dos seus melhores momentos. Até por isso, após o confronto contra o clube pernambucano, o técnico Vojvoda surpreendeu ao afirmar que esperava um embate mais complicado contra o rival regional.

“Antes de começar o jogo, pensávamos que seria complicado, mas já no primeiro tempo conseguimos um gol que abriu a partida, mas o adversário também teve boas opções. Mas o segundo tempo tivemos uma boa defesa, sustentamos melhor e a partida se liberou mais a partir do segundo gol”, afirmou o comandante do Leão do Pici.

Com a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara um adversário muito conhecido pelo time de Vojvoda. Afinal, o embate decisivo será contra o Ferroviário, equipe que no último domingo (19), o Leão do Pici eliminou do Campeonato Cearense, na semifinal do torneio, com uma vitória por 4 a 0, após empatar no primeiro jogo em 1 a 1. Por fim, o embate pelas quartas de final da competição regional está previsto para acontecer já neste sábado (25).