Foco na missão
No entanto, se antes o foco do Esquadrão era apenas se garantir na elite do futebol nacional, agora a situação é totalmente diferente. Depois de quatro vitórias em seis jogos, o Tricolor abriu quatro pontos de vantagem para a zona da degola e já está de olho em um objetivo maior: o novo comandante quer uma vaga na Sul-Americana para ser campeão internacional em 2024.
Durante um vídeo nos bastidores do duelo contra o Fortaleza, divulgado pelo próprio Bahia, Rogério passa o beabá aos jogadores com tudo que a equipe precisa fazer para confirmar a vaga no torneio continental. Nas palavras do técnico, o Tricolor está em um “campeonato de sete times”.
Competição continental
“Nós temos um campeonato de sete times hoje. Nós temos um campeonato e precisamos desse título. Porque esse título nos dá a Sul-Americana, nos dá um calendário para o ano todo. Esse título nos dá a possibilidade, escutem o que eu estou falando, de ser campeão internacional no próximo ano”, analisou.
Leia mais:
Na visão do treinador, os times em questão vai do Santos (18º colocado) ao Internacional (12º). Atualmente o Bahia é o vice-líder dessa competição à parte. O Tricolor está em 13º lugar, posição que garante uma vaga na Copa Sul-Americana. Segundo o Globo Esporte, Ceni trata a vaga na Sul-Americana como foco desde que desembarcou na capital baiana e a ideia foi bem recebida pelo elenco, que gostaram da atitude do treinador. O Tricolor volta a campo nesta quarta (25), às 20h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão.