O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista no último fim de semana após derrota no Morumbi para o São Paulo por 2 a 1, o tento do Timão foi marcado por Jô. Agora, o Alvinegro utiliza a semana livre para trabalhar focado na estreia da Copa Libertadores da América, onde vai enfrentar o Always Ready, da Bolívia, na altitude.
Mas a torcida corintiana tem motivos para comemorar nesta quarta-feira (30). Segundo informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Corinthians recebeu o “sim”, do Shakhtar Donetsk, para acertar a contratação do volante Maycon, por empréstimo. Para repatriar o jovem, o Alvinegro chegou a um acordo e irá pagar os salários do jogador, mas com apenas uma pequena redução nos valores, que ainda não foram divulgados.
Maycon vai assinar com o Corinthians por empréstimo até o fim de 2022 e deve ser inscrito na Copa Libertadores da América já na próxima sexta-feira (01). Os ucranianos sempre mantiveram o interesse no negócio com os brasileiros, mas havia dado uma “esfriada” por conta dos confrontos que o país enfrenta contra a Rússia e precisava resolver negociações com os demais estrangeiros de seu elenco.
Maycon é cria das categorias de base do Corinthians e foi negociado com o Shakhtar Donetsk na temporada 2018/2019, onde disputou trinta jogos, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. Na atual temporada, o jogador participou de 26 jogos, não marcou gols, mas anotou duas assistências. Agora, ele retorna ao Corinthians para a temporada 2022.