No último sábado (8) o Grêmio foi campeão Estadual em cima do Caxias do Sul, após vencer o segundo jogo da final por 1 a 0 com gol de Suárez, de pênalti. O clima de comemoração foi intenso, até mesmo Diego Souza, que está lesionado participou das festividades.

O centroavante gremista, está com seu contrato perto de ser encerrado, e se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. De muletas, o camisa 29 respondeu algumas perguntas de jornalistas sobre seu futuro, sem dar muitas informações ele disse que vai se recuperar antes de tomar qualquer decisão.

“Como machuquei o joelho, vou procurar recuperar aqui, a estrutura é maravilhosa, me recuperar da melhor forma possível, até questão de saúde, e aí decidir o que vou fazer. Mas por enquanto é só comemorar esse título. (…) Não posso pôr o pé no chão ainda, o doutor, os fisioterapeutas estão meio agoniados comigo, mas não dá para perder isso aqui (a festa do título)” falou o jogador em tom de brincadeira.

Pedro H. Tesch/AGIF – Diego Souza atuando pelo Grêmio

Pedro H. Tesch/AGIF – Diego Souza atuando pelo Grêmio

Diego Souza tem duas passagens pelo Tricolor Gaúcho, no total, tem 204 partidas disputadas, com 80 gols, aos 37 anos seu vínculo vai até o meio de 2023, alguns clubes no qual já teve passagem sondaram a situação do atacante para repatriá-lo. O Grêmio retorna a campo diante do ABC-RN, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (13), às 21h30, fora de casa.