Novo rosto na Vila
Agora que vai começar uma nova fase da sua história, o Santos está procurando fazer as melhores escolhas na janela de transferências. O time do Rei vai disputar pela primeira vez a Série B e quer mais do que tudo que esse momento dure apenas um ano.
Um dos atletas que desembarcou na Vila para ajudar nessa missão é o atacante Guilherme que foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta (11),
Após de algumas passagens por Fortaleza, Sport e Grêmio, o jogador assinou um vínculo de três temporadas só que antes de fechar com o time da Baixada ele revelou ter recebido uma ligação do técnico Fábio Carille.
“É uma honra vestir essa camisa de tanta tradição, clube gigantesco. Ficou fácil aceitar o convite desde o começo. A ligação do Fábio Carille foi um algo a mais, claro, mas se tratando de Santos, é uma alegria imensa estar aqui. Quando se trata de Santos, eu acredito que seja um desafio para qualquer jogador independente de divisão. É o primeiro descenso do clube, mas tenho certeza que no fim do ano vamos celebrar o retorno”, afirmou em coletiva.
Apelo ao cartola do Peixe
Ainda durante a apresentação, o atleta aproveitou a ocasião para fazer um pedido ao presidente Marcelo Teixeira. Ele apelou para que o cartola adie a reforma e demolição da Vila Belmiro para 2025 para que o clube possa mandar os seus jogos da Segundona em casa.
Guilherme e sua família durante apresentação. Foto: Reprodução/Santos FC
“Estou torcendo para que essa obra se estenda por algum tempo. Já viemos jogar aqui algumas vezes e é difícil jogar aqui. É uma tradição, história do clube. Na minha vez eu vou jogar fora da Vila? Não quero. Quero jogar aqui. É o ano mais importante da história do clube. Não estar aqui nesse ano, não fazer parte da história que será escrita, não seria tão legal. Eu penso que se puder falar para o presidente jogar essa obra para o ano que vem. Precisa fazer parte desse ano histórico”, ponderou.
Sob o comando de Carille, o atleta de 28 anos deve ser acionado nas alas do campo, mas também pode atuar como segundo atacante, caso seja necessário.
“Jogo pelas beiradas do campo, muito mais pelo lado esquerdo. Como em todos os clubes, também tive jogos pelo lado direito. De camisa 9, não, mas de segundo atacante também estou acostumado. No meio-campo, não estou acostumado e tem caras bons e de qualidade para o setor. Pelas beiradas e de segundo atacante. O importante é dar o melhor pelo Santos”, enfatizou.
Ainda durante a entrevista o mais novo nome do Alvinegro Praiano falou sobre o contato com os outros atletas da equipe e da experiência no Fortaleza, onde atuou na última temporada.
Leia mais: Fica até 2026: Nonato aceita redução e volante continua no Santos com novo contrato
Contato com os colegas do Alvinegro
“Muita gente nova no clube, tem sido muito bom, fui muito bem recebido. Já estamos juntos e concentrados no CT, tem sido ótimo. Foi um ano muito bom no Fortaleza, grupo bom. Quero trazer tudo aquilo de positivo e deixar o ambiente bom e leve”, começou afirmando.
Em seguida, completou: “É o Guilherme entender que o Santos é maior que tudo, entender que precisamos fazer juntos o Santos mais forte”, finalizou.
O Peixe adquiriu 60% dos direitos econômicos de Guilherme e se comprometeu a pagar os quase R$ 5 milhões em 13 parcelas mensais. Já o Grêmio manteve 20% dos direitos econômicos do atleta e ele 20% restantes.