No último domingo (2), o Botafogo venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. No entanto, embora o resultado tenha sido bastante favorável para a equipe alvinegra que lidera a competição de forma isolada, os torcedores estão preocupados com Rafael.

O lateral-direito deixou o gramado machucado ainda no primeiro tempo do duelo sentindo dores no joelho esquerdo. No mesmo dia o Glorioso emitiu um comunicado afirmando que o atleta havia sofrido uma grave lesão no local e seria submetido a exames complementares.

Já na noite de segunda (3), o clube voltou a se manifestar e revelou que o Rafael foi submetido com sucesso a uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo e não deve jogar mais em 2023. Ainda no post divulgado nas redes sociais o Botafogo informou que o prazo de recuperação é de até seis meses, dessa forma ele só voltaria a atuar na próxima temporada.

Com a péssima notícia, alguns torcedores aproveitaram para desejar uma pronta recuperação ao camisa 2 e outros não esconderam sua preocupação em relação ao tempo em que o jogador ficará ausente.

Leia mais: “Não dá para jogar o trabalho fora”; Luis Henrique abre o jogo e revela bastidores da troca no comando do Botafogo

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

O atleta Rafael foi submetido na noite desta segunda-feira (3) a uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, com prazo de recuperação em até seis meses. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube. O Botafogo deseja uma boa recuperação ao nosso lateral e agradece pelo carinho com o atleta.