Resultado frustrante

O Athletico-PR perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, e viu o Z-4 se aproximar ainda mais no Brasileirão Betano. Jogando no Maracanã, o Furacão foi dominado pelo time carioca, mas conseguiu segurar o empate por quase o jogo todo. Contudo, Gerson, aos 90 minutos, fez o gol que deu a vitória aos mandantes.

Com esse resultado, o time de Lucho González só não se complicaou ainda mais, por conta dos tropeços dos rivais que brigam contra o Z-4. Entretanto, o time ainda permanece na 15ª colocação, com 31 pontos em 26 partidas disputadas. Assim, o time paranaense está apenas três pontos do Corinthians, primeiro time dentro da ‘zona da degola’.

Entretanto, outro assunto ‘ferve’ nos bastidores do Furacão e deve gerar uma grande mudança no clube. Isso porque, segundo o jornalista Augusto Mafuz, Petraglia está trabalhando intensivamente para transformar o Athletico em SAF. Além disso, o jornalista garante que o presidente já tem um grupo interessado.

SAF no Athletico?

Em seu podcast, Mafuz revelou que o principal interessado em adquirir o Athletico é a Bordeaux Fundo de Investimento. A empresa, liderada pelo empresário Nelson Tanure, é conhecida nacionalmente por investimentos com altos valores. Entre as empresas que fazem parte do grupo, está a Copel, companhia de energia paranaense.

“Falar em SAF, em Athletico… Está na hora de começar a investigar a notícia sobre as pretensões do Athletico. O presidente Mario Celso Petraglia, hoje, só está trabalhando na negociação da SAF e o principal interessado seria o grupo do (Nelson) Tanure, o Fundo Bordeaux. É o mesmo que ganhou a licitação da Ligga”, revelou Mafuz.

Além disso, segundo o jornalista, os valores não devem chegar ao que Petraglia pretendia. Isso porque, para Mafuz, a campanha da equipe e a não classificação para a Libertadores de 2025 pode reduzir o preço de R$ 1,5 bilhão ‘sonhado’ por Petraglia. Entretanto, vale destacar que ainda não há nenhum acordo confirmado, trata-se apenas de um desejo do presidente.

“Essa campanha, eu entendo que está abaixando o valor do clube. Aquela ilusão de R$ 1,5 bilhão não é mais racional e não é mais viável. Mas vamos ficar na expectativa”, completou Mafuz, que fez referência ao valor pensado por Petraglia na venda da SAF do Athletico.

Por fim, agora o Athletico-PR volta a campo no próximo sábado (5), na Ligga Arena, em uma partida extremamente complicada, contra o líder Botafogo. Essa será a primeira partida em casa do time sob o comando de Lucho González.