Momento delicado do Gigante da Colina
O Vasco não vem em bom momento na temporada. Contudo, o Gigante da Colina conseguiu um resultado legal na Copa do Brasil. Jogando fora de casa, diante de um rival na Série A, o Cruzmaltino ficou no empate sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão.
Desse modo, o jogo fica totalmente em aberto para a partida de volta, que acontece com mando de campo do Vasco em São Januário, onde o Cruzmaltino é forte. Vale ressaltar que a equipe carioca foi comandada por Rafael Paiva, técnico interino.
De olho na situação de Pezzolano
Afinal, Ramón Díaz deixou o comando do Vasco após a derrota surpreendente para o Criciúma por 4 a 0. De lá para cá, o Gigante da Colina corre ao mercado da bola em busca de um novo treinador para asssumir a equipe.
Um dos nomes mais cotados é o uruguaio Paulo Pezzolano, que passou pelo Cruzeiro, e atualmente está no Real Valladolid, da Espanha. Em entrevista, o treinador se mostrou contente com o interesse do Vasco, mas deixou claro que o foco atual está na equipe espanhola, que tem mais cinco partidas pela frente antes do fim da temporada.
“São times muito grandes no mundo, é muito bom que estejam interessados ou que meu nome esteja na mesa. Mas, como disse, tenho a cabeça aqui, neste projeto. O primeiro que penso é ganhar o próximo jogo e alcançar o objetivo, é o único que penso”, disse.
Conforme dito acima, a temporada do Real Valladolid está próxima do fim e o treinador tem feito um bom trabalho na segunda divisão do Campeonato Espanhol. Em resumo, a equipe está na segunda posição com 64 pontos, mesma pontuação dos líderes do torneio. Mais do que o título, o time briga pelo acesso, o que pode dificultar as coisas para o Vasco.
Outro fator que tem atraído atenção é uma possível venda do Real Valladolid, levantada pelo próprio Ronaldo. Lembrando que foi o Fenômeno que levou o treinador para a equipe espanhola e por isso sua saída poderia mudar os planos do clube em relação ao treinador.