Críticas ao Alvinegro Mineiro
Por mais que tenha começado bem a temporada ao conquistar o estadual, o Atlético-MG deu uma oscilada ao longo do ano. Contudo, no quesito Campeonato Brasileiro a equipe conseguiu ter bons resultados, principalmente no returno e ficou bem próximo de conquistar o título.
Tendo isso em mente, Neto que é bastante conhecido por falar na lata o que pensa, fez questão de criticar o Galo durante o programa Os Donos da Bola. Na última segunda (11), o apresentador classificou o time mineiro como pipoqueiro enquanto realizava uma comparação entre o futebol europeu e o brasileiro.
Isso porque, para o ex-jogador, o time mineiro tinha plenas condições de ser campeão do Brasileirão se não tivesse vacilado em alguns momentos importantes da temporada, principalmente no primeiro turno da competição, onde encontrou certa dificuldade para engrenar. “O Atlético-MG é pipoqueiro também, hein. Você pega os dois atacantes do Atlético (Hulk e Paulinho) 60 gols marcados. Vocês estão brincando comigo”, enfatizou.
Destaque no returno do certame, o Galo apresentou uma ótima reação na competição sob a batuta de Felipão e chegou às últimas rodadas com chance de título, principalmente devido a sequência invicta, mas viu o título ficar longe devido ao desempenho do campeão Palmeiras.
Admiração ao Galo e seu comandante
Porém, apesar da crítica feita ao time mineiro, há algumas semanas, Neto enalteceu o time pela vitória conquistada sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, e ao trabalho desenvolvido pelo técnico Felipão.
Hulk e Paulinho se destacaram pelo Galo durante a temporada 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF
“Que vergonha esse Flamengo. Uma torcida incrível, lotado o estádio. 60 mil pessoas. Foi engolido pelo Felipão. O treinador do Flamengo (Tite) foi engolido pelo Felipão. Felipão deitou e rolou. 3 a 0 foi pouco”, iniciou e logo em seguida, concluiu:.
Leia mais: Ele não! Jornalista escanteia Suárez e aponta jogador como “maior contratação de 2023” no Brasil
“A melhor defesa do Brasileiro é o Atlético. O Felipão mostra que ele é muito foda. É muito bom. É uma coisa impressionante o que o Felipão representa para o futebol brasileiro. Já critiquei muito o Felipão, mas venho dizer que é um dos maiores treinadores de todos os tempos”.