Empate complicado pelo Campeonato Carioca
É de conhecimento geral que no último domingo (10), o Vasco da Gama não conquistou um bom resultado pelo Cariocão. Em duelo no Maracanã, a equipe apenas empatou por 1 a 1 perante o Nova Iguaçu.
Todavia, mesmo com o assunto ainda sendo a semifinal, nesta segunda-feira (11), outro tema ‘pipocou’ nas alamedas do Gigante da Colina: uma declaração de Gerard Pique.
Isso porque, em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-jogador citou cinco times que conhece no futebol brasileiro e, lógico, o Vascão está entre eles. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.
“Conheço Flamengo, Corinthians, Grêmio, Santos e Vasco. É complicado acompanhar a liga brasileira por conta do fuso horário, porém, sempre que times europeus tem de jogar contra times brasileiros complicam bastante”, afirmou.
Atleta fez história na Europa
Ainda citando o ex-parça de Messi, em seus anos como atleta, ele conquistou um currículo invejável, com 9 títulos de LALIGA, 4 canecos da Champions League e três do Mundial de Clubes.
Vale frisar que dos clubes brasileiros citados pelo defensor, ele só teve a experiência de enfrentar um deles: o Peixe, na final do Mundial de 2011, que foi disputado no Japão.
Por fim, vale lembrar que o xerifão está aposentado desde novembro de 2022, quando se despediu oficialmente dos gramados e do Futbol Club Barcelona.
Sobretudo, além dessa declaração, outro assunto que segue ‘agitando’ os torcedores é mercadão da bola. Sobre o tema, um novo jogador entrou no radar da equipe.
Leia mais: Ex-Vasco, Joel Santana critica Ramón: “Tem um ataque bom e uma defesa ruim”
Meia pode chegar ao elenco
De acordo com apuração do Goal, Atlético-MG, Vasco e Coritiba disputam a contratação do meia-atacante Robert, que pertence ao Athletic-MG. Os três adversários abriram conversas pela contratação do atleta de 20 anos, mas ainda não avançaram nas tratativas.
Ainda segundo o portal, o clube do interior de Minas Gerais está disposto a negociar o meio-campista por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra pré-estabelecida ao término do contrato.
Voltando para o estadual, o próximo confronto de Payet e cia contra o Nova Iguaçu será no domingo (17), às 16h (de Brasília). Esta será a segunda e decisiva partida da semifinal.
Com o resultado do confronto de ida, o time da Baixada permanece com a vantagem para o jogo de volta. Assim, se quiser avançar à final do Campeonato Carioca, Vegetti e cia precisam conquistar a vitória.