Assunto do momento na torcida
O Palmeiras vem de uma temporada vitoriosa em 2023 e agora, quer manter o ritmo em 2024. Para isso, a diretoria se movimentou no mercado e trouxe alguns reforços para o técnico Abel Ferreira (três novos atletas).
Apesar disso, um assunto inusitado veio à tona nos torcedores: Madruga, vencedor do Prêmio Puskas. Em entrevista, ele revelou que poderia ter jogado no Palmeiras, isso porque recebeu uma proposta e havia aceitado.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos torcedores recentemente: a estreia no Campeonato Paulista. Muitos estão curiosos para ver qual time Abel Ferreira mandará a campo, isso porque o Clube recebeu novos jogadores.
Por outro lado, a base do time campeão Brasileiro de 2023 deve ser mantida. Em contrapartida, pode também haver uma mudança, isso porque Piquerez, lateral-esquerdo titular, virou dúvida para o confronto.
Foi revelada a provável escalação
De acordo com informações apuradas pelo portal UOL Esporte, o provável time do Palmeiras para a estreia no Paulistão tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista (Piquerez); Flaco López e Rony (Breno Lopes).
Vale lembrar que Endrick, titular absoluto da equipe, está servindo a Seleção Brasileira sub-17 e só retorna a equipe palmeirense em fevereiro. Portanto, o jovem perderá jogos importantes, como a final da Supercopa do Brasil.
Diante deste cenário, com relação ao time que terminou o ano anterior, o Verdão deve ter alterações apenas no setor defensivo, caso Piquerez não jogue, o reforço Caio Paulista entrará na vaga. No ataque, Flaco deve assumir a vaga de Endrick.
O Palmeiras inicia sua trajetória no Campeonato Paulista em busca do tricampeonato. Em 2022, venceu o rival São Paulo na final, por 4 a 0, e em 2023, derrotou o Água Santa, novamente pelo placar de 4 a 0.
Leia mais: Palmeiras desiste de contratar ‘sombra’ para Veiga e dará oportunidades a Atuesta
Reforços do Verdão para 2024
Até o momento, Leila Pereira investiu ‘pesado’ no mercado com a contratação de três reforços (mais de R$ 80 milhões): o volante Aníbal Moreno (ex-Racing), o lateral-esquerdo/atacante Caio Paulista (ex-São Paulo) e o atacante Bruno Rodrigues (ex-Cruzeiro).
Agora, o Palmeiras busca uma reposição para Artur no mercado, que foi vendido para o Zenit, da Rússia. Porém, até o momento, não avançou em negociações com nenhum jogador para a posição no setor ofensivo.
Uma outra prioridade da diretoria era contratar um reserva para Raphael Veiga. Porém, com a ascensão de Luís Guilherme e a ideia de Abel Ferreira em dar oportunidades para Atuesta, este novo meia não deve chegar.
A estreia oficial do Alviverde neste fim de semana pelo Campeonato Paulista está marcada para domingo (21). O Palmeiras viajará até Novorizonte para enfrentar o Novorizontino, a partida está marcada para às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.