Após quatro partidas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe Cruz-Maltina superou o Grêmio por 1 a 0 no último domingo (6), em pleno São Januário, e saiu da lanterna da competição nacional.

A vitória do Gigante da Colina saiu dos pés de Pablo Vegetti, reforço recém-chegado no clube carioca que balançou as redes no segundo tempo. Contudo, um gesto na comemoração do argentino chamou a atenção de todos. Acontece que o camisa 99 celebrou o seu primeiro gol na equipe imitando um pirata e de acordo com a informação da ESPN confirmada com o jogador, tem ligação direta com o Belgrano, seu ex-clube, isso porque Pirata é o apelido do time de Córdoba, da Argentina.

O Clube passou a ser chamado de “pirata” nos anos 60, devido às viagens que seus torcedores costumavam fazer para acompanhar o time nos jogos longe de casa. Em 1968, foi fundada oficialmente uma torcida com essa referência, “Os Piratas Celestes”, e o nome passou a ser associado ao próprio clube.

Leia mais: Foi definido, será dessa forma: Possível data de estreia de Lucas Veríssimo ‘VAZA’ no Corinthians

Um fato interessante é que Vegetti defendia a equipe há poucos dias. Isso porque na última quinta (3), o jogador desembarcou no Brasil pela manhã, realizou o seu primeiro treino na sexta, foi apresentado no sábado e fez sua estreia já no domingo e já balançou as redes.Agora o Vasco segue no Z-4, mas apenas há seis pontos atrás do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe será diante do Red Bull Bragantino na próxima segunda (14).