O Fluminense tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Jogando diante do Goiás, fora de casa, o Tricolor Carioca ficou no empate por 2 a 2. Agora, a equipe terá 10 dias de descanso até o próximo confronto contra o Atlético Mineiro devido a Data Fifa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Caio Paulista.
O atacante/lateral-esquerdo foi emprestado ao São Paulo no início da temporada, com contrato válido até o fim do ano. No contrato, ficou acordado entre os clubes que, se o time paulista quisesse comprá-lo em definitivo ao fim do vínculo, teria de pagar 4 milhões de euros (R$ 19,8 milhões, na cotação atual). Mas o valor é considerado alto para a realidade financeira do time do Morumbi.
Pode acontecer isso
Diante disso, de acordo com informações apuradas pelo portal Torcedores.com, o Fluminense está disposto a aceitar uma oferta inferior do São Paulo por Caio Paulista com o objetivo de fortalecer os cofres. A ideia é pegar um valor, mesmo que seja inferior ao que ficou acordado, para aumentar a margem de investimento em reforços no futuro.
Além disso, segundo a fonte, o empresário do atleta, Eduardo Uram, está tentando costurar um acordo que seja bom para ambas partes envolvidas. A ideia é de que ele siga no São Paulo, já que está feliz por lá e vem tendo um bom desempenho. Na atual temporada, Caio Paulista soma 24 partidas disputadas, três gols marcados e duas assistências.
Fim de jogo. Goiás 2x2 Fluminense. O Tricolor volta a campo no dia 21, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã.