O Corinthians teve uma grande decepção neste início de ano ao ser eliminado de forma precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano. Com a queda no torneio estadual, o Timão, ao menos, ganhou tempo livre para preparar o elenco visando as estreias na Libertadores e Brasileirão, que acontecem já em abril.
Em suma, treinando forte para as competições, Fernando Lázaro tem observado de perto seu plantel, principalmente, nomes que não tiveram tanto espaço no Campeonato Paulista. Um desses atletas é o jovem zagueiro Murillo, de 20 anos, o jogador subiu para o profissional neste ano, depois de se destacar na base e também estourar a idade limite.
Sobretudo, o atleta vem chamando atenção nos treinamentos do Corinthians, com um bom passe e imposição física. A propósito, o defensor quer se destacar para ganhar espaço com o técnico Fernando Lázaro, lembrando que o jogador ainda nem sequer fez sua estreia no time profissional do Timão nesta temporada.
No entanto, o jogador conta com uma carta na manga para ganhar espaço com Fernando Lázaro na temporada. Afinal, além de zagueiro, Murillo também pode atuar como lateral-esquerdo, posição que já fez várias vezes nas categorias de base base e por isso vem sendo testado no setor nos treinamentos do profissional.
Após entrar em campo no amistoso contra Marrocos, Yuri Alberto se tornou o primeiro jogador a representar o Corinthians na Seleção Brasileira após 4 anos. A última vez havia sido em um amistoso contra o Peru, em 2019. Na ocasião, Fagner foi o titular na derrota por 1x0 da…
Vale lembrar que o setor é uma preocupação da equipe para o decorrer do ano, visto que, Fábio Santos, titular absoluto da posição, tem uma idade elevada e dificilmente vai conseguir atuar em todos os jogos da temporada. Dessa maneira, o Corinthians precisa de um bom reserva para a função, mas Matheus Bidú contratado para isso, ainda não mostrou para o que veio. Portanto, Murillo pode ganhar chances também na lateral-esquerda.