Restam apenas 8 dias para a janela de transferências ser finalizada de vez, mas vai ficando claro que muitos times não devem mais se reforçar, por diversos motivos: uns vivem um momento complicado financeiro, enquanto outros querem seguir com as peças já disponíveis do elenco e analisar investidas apenas no meio deste ano.

Com o passar das competições, especialmente Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, será visto quem ainda precisa confirmar mais novidades, enquanto outros vão se encaixar e comprovar que já estão prontos o suficiente para seguir em busca de títulos, sem que seja necessário investir a curto prazo.

Leia mais: “Vai deixar a torcida do Inter maluca”; Jornalista ‘joga Dale no lixo’ ao apontar maior argentino do futebol gaúcho

No caso do Internacional, mesmo que de forma mais discreta a partir de agora, mas oportunidades que surjam não devem ser descartadas, ainda mais em casos de pouco investimento financeiro. A intenção é ter o máximo de peças com qualidade possível, especialmente sabendo de como será o calendário, recheado de jogos e obrigado a comissão técnica a promover uma rodagem entre os jogadores, evitando lesões.

Nessa linha, uma situação chamou a atenção no Sul: Luan, do São Paulo, tem renovação travada e logo pode assinar um pré-contrato de graça com qualquer interessado. Depois de inúmeras propostas feitas pelos paulistas, a situação vai ficando melancólica e uma saída não está descartada, ainda mais após ter sido “cortado” por Ceni da Copa do Brasil. Sabendo disso, diversos torcedores colorados querem vê-lo no Beira-Rio.