Os resultados rodada após rodada, independentemente em qual competição seja, vão fazendo com que muitas equipes liguem o sinal de alerta, especialmente aqueles que estão deixando a desejar e trazem preocupação aos torcedores. Se não bastasse jogadores e técnicos, em vários casos as diretorias também estão sofrendo bastante com uma pressão constante.

Conseguir vencer e comprovar dentro de campo é uma ótima forma de tranquilizar, mas quando ocorre o contrário, ainda mais em equipes que não conseguem engrenar de qualquer jeito, acaba se tornando uma crise sem fim. Por outro lado, existem aqueles que estão vencendo os jogos, jogando bem e sendo candidatos aos títulos em 2023.

Leia mais: “Nota 1, tem que comer banco agora!”; Torcida do Vasco fica ‘louca da cabeça’ e pede ação imediata de Barbieri

No caso do Vasco, além de se recuperar após uma derrota doída diante do Bahia dentro de casa, existe mais um ponto tratado como primordial: a situação de Andrey Santos. Após ser convocado para a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira, pode ter um número reduzido de jogos, já que seu empréstimo se encerra em junho.

De acordo com o portal Superesportes, a vida do Cruz-Maltino não é fácil, pois caso o Brasil avance até a final, o volante ficaria fora até o dia 11 de junho, data da decisão. A apresentação na “amarelinha” está marcada para dia 8, mas os cariocas desejam adiar, justamente para que possa contar com o craque diante do Coritiba, dia 11, e o Santos, dia 14, pois a delegação brasileira deve embarcar para a Argentina no dia 16.

Porém, dificilmente isso será acatado, pois Ramon Menezes quer todos disponíveis o quanto antes, ou seja, se esse pedido do Gigante realmente não tiver uma resposta positiva, Andrey só poderia jogar contra Goiás e Cuiabá antes de voltar ao Chelsea, ou seria, teria “dias contados” para deixar de vez seu clube formador.