Após o empate melancólico diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (10), o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão. Logo mais, às 21h30, o Imortal busca a reabilitação no torneio diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada da principal competição nacional. Vale lembrar, que a equipe gaúcha está na sétima colocação com sete pontos.
Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o difícil confronto, outro assunto chegou como uma bomba e ganhou os holofotes no Sul: uma polêmica envolvendo o meio-campista Nathan. Isso porque, ex-Fluminense e atualmente no Rei de Copas, ele é mais um jogador citado na Penalidade Máxima II, operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais deste ano.
Citando o caso, quando ainda estava no Flu, emprestado pelo Atlético-MG, segundo prints de conversas que constam no processo, ele receberia R$ 70 mil para levar um cartão amarelo, com metade do valor adiantado em forma de sinal, na partida frente ao Fortaleza, no dia 10 de setembro de 2022, no Maracanã. Porém, o meia acabou não sendo aproveitado pelo técnico Fernando Diniz naquele jogo.
Por fim, voltando o papo para o BR23, segundo informações apuradas pelo Globo Esporte, Renato deve mandar o seguinte time a campo perante o Alviverde Paulista: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Lucas Silva), Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino (Zinho, André).
🇪🇪 HOJE É #DiaDeGrêmio! 💪 Dia de pelear em um clássico brasileiro, de colocar a alma Tricolor na cancha e ir em busca da vitória no #Brasileirão2023. Pra cima deles! 🆚 Palmeiras 🏟️ Allianz Parque ⌚️ 21h30 🏆 #Brasileirão2023 #️⃣ #PALxGRE 📻 @GremioRadio | Grêmio Play