Nesta reta final de 2022, de olhos bem abertos para a próxima temporada, o Santos vem se movimentando no mercado da bola. Até o momento, o Peixão já realizou quatro contratações. Entre elas, está o zagueiro Messias. Sobre o tema em questão, se engana quem acha que ele será um mero ‘reserva’ na Vila Belmiro.
Isso porque, o ex-Ceará, de apenas 28 anos, tem uma característica que pode ser um muito importante para Odair Hellmann: a forte bola aérea. Em relação ao tema, vale frisar que o defensor de 1,92 metros de altura foi o atleta com mais eficiência nos duelos aéreos no BR22, com 84% de aproveitamento. Em 25 partidas, foram 76 êxitos em 90 lances segundos dados do Sofascore.
Em sua apresentação no CT Rei Pelé, o novo ‘xerife’ falou sobre este aspecto: “Temos que estar em constante evolução, mas todo jogador tem sua característica principal. A minha é a bola aérea, o jogo físico. Mas também busco melhorar em outros aspectos, como saída de bola, coberturas… Tudo o que um zagueiro precisa fazer dentro de campo, eu procuro fazer bem”, afirmou.
Por fim, é importante frisar que as jogadas pelo alto foram justamente um dos pontos fracos do Alvinegro nesta temporada. O Tricampeão da Libertadores sofreu muito para acertar a marcação e, com isso, levou gols que prejudicaram a campanha da equipe nos campeonatos. Agora, o problema parece estar resolvido.