O Corinthians tem tido um desempenho ruim nas últimas partidas. Até por isso, o Timão apostou em Luxemburgo para tentar colocar o time nos trilhos, mas não vem funcionando. Afinal, em sete jogos à frente do clube, foram quatro derrotas, três empates e nenhuma vitória. Sendo assim, além de estar distante de se classificar na Copa do Brasil e Libertadores, o time ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em uma fase ruim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem fazendo testes no time do Corinthians. Com problemas no meio-campo, o treinador pode apostar em um novo nome. Afinal, Ruan Oliveira, que teve uma grave lesão, está recuperado e vem agradando o treinador nos treinamentos do clube paulista.

Leia mais: É isso que ele quer, são 5: Jornalista ‘vaza’ reforços pedidos por Vanderlei Luxemburgo no Corinthians

Vale lembrar que o atleta está no Corinthians por empréstimo e o clube precisa decidir o futuro do jogador. Afinal, o vínculo do meio-campista vai até o dia 30 de junho. Sobretudo, apesar do desempenho de Ruan Oliveira nos treinamentos, a diretoria quer ver o meia dentro de campo para tomar a decisão sobre a permanência ou não dele.

Por fim, o meio-campista de 23 anos tem contrato com o Metropolitano, de Santa Catarina. Caso o Corinthians tome a decisão de ficar com o jogador, vai ter que pagar R$ 1,5 milhão por 80% do atleta. Devido a proximidade para o fim do vínculo de empréstimo, Ruan Oliveira tem pouco tempo para mostrar seu valor para o Timão.