Na noite da última sexta-feira (28), o Grêmio titubeou e após abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate por 2 a 2 contra o Tombense, pela Série B do Brasileirão. Com a igualdade no marcador, o Rei de Copas se manteve na vice-liderança da competição com 62 pontos conquistados. Mas neste domingo (30), outro assunto voltou a ‘agitar’ as alamedas do time gaúcho.
Se trata da eleição para o novo presidente do Tricolor. Sobre o tema em questão, próximo do fim da temporada, o Imortal aguarda a definição do assunto para o iniciar o planejamento de 2023. Um dos nomes cotados para assumir a direção e fazer parte da gestão é o de Júnior Chávare. Vale ressaltar que ele ficou conhecido pela lapidação de talentos como Walace e Everton. No Tricampeão da Libertadores, o ‘medalhão’ teve passagens em 2013, 2015 e 2016.
Em relação a este possível retorno, de acordo com informações do Portal do Gremista, Roman procurou o dirigente antes dele acertar com o Juventude. Na ocasião, o candidato sondou a situação de Chávare e caso vença as eleições, ele é um dos escolhidos para atuar na conexão da base com o profissional do time de Porto Alegre”, informou.
Leia mais: “Fez gol e virou…”; Barcos é decisivo, ‘rouba a cena’ no Peru e assunto chega na torcida do Grêmio
Por fim, voltando para o BR22, o último compromisso do Renato e cia pela segundona é diante do Brusque na próxima quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio. É importante frisar que o confronto ‘marca’ equipes vivendo momentos diferentes na temporada, o Grêmio em uma situação confortável, enquanto o rival já está matematicamente rebaixado.