O Vasco se movimentou bastante no mercado em busca de fugir o quanto antes do Z-4 no Brasileirão. O ex-atacante Edmundo avaliou justamente essas tentativas feitas para encorpar o elenco, durante uma live em canal no Youtube, o Mundo ED. Deixando bem clara sua opinião sobre os recentes investimentos da 777 Partners, o ídolo apontou o caminho para novas contratações.

O Vasco tem que trazer jogador grande e disputar competições grandes. É claro que a preferência dos jogadores por times A, B ou C é pelo campeonato que os times disputam. O Vasco tem que contratar jogador bom, disputado por outras equipes, e não jogadores que estão sem rumo, à deriva. Desses todos que o Vasco testou, o único que calou minha boca foi o Paulinho, no último domingo”, iniciou o Animal, que não parou por aí:

“Gerir uma instituição gigantesca como o Vasco da Gama não é fácil. Se você tem um cara como o Felipe, o Pedrinho, o Juninho Pernambucano, que podem pegar um telefone e ligar para um Hazard, pra conversar, marcar uma reunião, até mesmo pegar um avião e sentar com o cara, mostrar um projeto, a grandeza do time, ambição, isso atrai jogadores grandes, finalizou.

Resumo das contratações feitas pelo Vasco:

Vale lembrar que, juntamente com o técnico Ramón Diáz, o Cruz-Maltino fez nove contratações na última janela de transferências, que encerrou no dia 2 de agosto: o zagueiro Maicon, o lateral Jefferson, os meias Praxedes, Paulinho, Gary Medel e os atacantes Serginho, Vegetti, Sebastian Ferreira e Rossi.

Leia mais: Mudanças no time titular: Ramón Díaz é obrigado a alterar equipe do Vasco e já escolheu substituto no meio