Derrota para ‘acordar’ o time
No último sábado (10), o São Paulo fez feio pelo Paulistão. Isso porque, jogando no Moisés Lucarelli, o Tricolor não teve uma boa apresentação e perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0.
A Macaca venceu o Soberano com gols de Gabriel Risso e Renato, ambos tentos no segundo tempo. Com a vitória, eles chegaram ao seu segundo triunfo na competição e além disso, tiraram a invencibilidade do Tricolor Paulista.
Todavia, mesmo com o revés ainda ‘quente’ na cabeça da torcida, nesta segunda-feira (12), outro assunto chegou do nada nas alamedas do Tricampeão Mundial: uma declaração de Milton Neves.
Isso porque, em publicação no Uol Esporte, o jornalista cravou que Calleri e cia serão derrotados no clássico contra o Santos. Sendo assim, a seguinte fala veio à tona.
Apresentador criou ‘polêmica’ em declaração
“A minha sensação é de que o Peixe será o vencedor do confronto! Carille está em grande fase e Thiago Carpini perdeu de forma preocupante para a Ponte”, alertou Milton.
São Paulo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (14) às 19h30 (de Brasília) no estádio do MorumBIS, pela oitava rodada do Paulistão. Um triunfo dentro de casa é fundamental para o Campeão de Tudo.
Ainda citando o grande embate, vale lembrar que até o momento, o rival lidera o grupo A com 16 pontos. Em sete partidas realizadas, eles ostentam cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Já sobre o Tricolor, dentro do Morumbis, a equipe não perde desde 20 de setembro de 2023, quando foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1, pelo BR23.
Leia mais: Thiago Carpini elege o grande culpado pela derrota do São Paulo: “O gramado”
Mercadão da bola do Soberano
Sobretudo, mesmo com foco total no Paulista, o mercado da bola segue sendo debatido nos bastidores da equipe. Sabendo da necessidade de ao menos mais duas peças, a direção deve voltar a ‘carga’ por novidades.
Sobre elas, a primeira deve ser a chegada de um novo lateral-esquerdo. Apenas Welington e Patryck estão à disposição na posição, e o clube não contratou uma reposição para a saída de Caio Paulista.
Com esta situação, o time se vê obrigado a observar o mercado com mais atenção para encorpar o elenco e não ficar “refém” da renovação de Welington.
Por fim, um nome que pode entrar na ‘jogada’ é o de Alex Sandro, que atua pela Juventus-ITA. O jogador não deve renovar com a equipe da Série A TIM e com isso, ficará livre para qualquer equipe interessada já na metade da temporada atual.