Apesar dos mais de 50 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo vem de derrota para o São Bernardo no Campeonato Paulista por 1 a 0 e agora, precisa vencer o Botafogo-SP na próxima rodada para terminar a primeira fase líder do grupo e decidir uma eventual semifinal em casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Jonathan Calleri.
O atacante é um dos principais jogadores, se não o principal, do elenco são-paulino. Em contrapartida, no confronto diante do São Bernardo, o camisa 9 lesionou o tornozelo, onde teve uma pequena fratura, mas até o momento, uma cirurgia está descartada. Porém, o atleta só deveria retornar para o Brasileirão, mas ao que tudo indica, as coisas mudaram de rumo.
Possível volta imediata
De acordo com informações apuradas pelo Uol Esporte, Calleri evoluiu no tratamento convencional e não descarta a possibilidade de retornar para as quartas de final do Paulistão. Segundo a fonte, o atacante não sente mais dores no local e quer voltar, mas isso só vai ocorrer se o departamento médico liberá-lo para a partida.
Sobretudo, o DM do São Paulo prefere um prognóstico menos otimista. O argentino será reavaliado diariamente e a liberação para atuar no mata-mata irá muito além da existência ou não de dor no tornozelo. Para a vaga do camisa 9, o Tricolor havia contratado Erison, mas este também está machucado. Por outro lado, existem grandes chances dele retornar para as quartas de final.
⚠️ Calleri sofreu uma pequena fratura no tornozelo, mas demonstrou uma evolução nos últimos dias e quer jogar as quartas de final do Paulistão 📰 @EderTraskini | @lucas_musetti | @UOLEsporte 📸 Marcos Ribolli/GE