Não é novidade nenhuma que a Libertadores é o grande foco do Internacional nesta temporada. No entanto, o Colorado quer somar alguns pontos para não correr risco com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, vai em busca de um bom resultado diante do Athletico-PR nesta quinta-feira (21), na Arena da Baixada. Além de aumentar sua pontuação é a chance de ganhar confiança para o duelo decisivo contra o Fluminense.

Para o confronto contra o Athletico, o Colorado tem uma ausência inesperada. Afinal, Hugo Mallo que vinha sendo titular na zaga da equipe gaúcha sequer foi relacionado para a partida. Em resumo, Coudet deixou o espanhol de fora devido ao excesso de estrangeiros, no caso, apenas sete jogadores de fora do Brasil podem estar na lista.

Leia mais: “Foi estranho…”; Sérgio Rochet revela sensação ‘diferente’ durante eliminatórias e agita torcida do Internacional

A notícia surpreende inicialmente, visto que no início da semana, o jogador treinou entre os titulares para o confronto contra o Athletico. Dessa maneira, havia grandes expectativas do espanhol iniciar o embate diante dos paranaenses na lateral-direita, ocupando o lugar de Bustos. Aliás, desde que chegou ao Inter, Hugo Mallo pouco trabalhou na sua posição de origem, sendo mais acionado na zaga.

De fora do duelo contra os paranaenses, Hugo Mallo acaba preservado para a partida decisiva diante do Fluminense, que acontece já nesta quarta-feira (27), no Maracanã. A presença do espanhol primeira partida da semifinal da Libertadores é quase garantida, pois o lateral vem em boa fase e ainda pode atuar em mais de uma função com excelência, o que é muito bem visto.