Pensando na próxima temporada

O Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a ida para a Sul-Americana em 2024

Com a vitória o Alvinegro Paulista ficou na 13ª colocação com 50 pontos conquistados. Com isso, a equipe voltará a disputar a Copa Sul-Americana neste ano.

A diretoria corinthiana passou por uma reformulação e Augusto Melo foi eleito como presidente nos próximos anos, e já mira reforços para a próxima temporada para suprir saídas.

Nos últimos dias o Timão anunciou três jogadores recentemente. Sendo eles: o lateral Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. E segue de olho no mercado

Novo objetivo no mercado

Neste sábado (6), o GE fez uma reportagem onde revelou o quais são os objetivos da nova gestão nesta janela de transferências, e a notícia repercutiu nas redes sociais.

Segundo a matéria, “A diretoria do Corinthians mantém o foco no mercado internacional em busca de reforços para o time e está aberta a contratar mais jogadores nascidos em outros países.

Com a possível chegada de Félix Torres, que é equatoriano, o número de estrangeiros no elenco chegaria a sete. Limite estabelecido pela CBF para competições nacionais.

(Photo by Manuel Guadarrama/Getty Images) – Félix Torres

(Photo by Manuel Guadarrama/Getty Images) – Félix Torres

Uma das dúvidas dos comandados de Mano Menezes é a continuidade de Rafael Ramos (português) no time. Porém, mesmo que ele permaneça, o Timão poderá ainda adquirir pelo menos mais um jogador estrangeiro.

Leia mais: Para o lugar de Gil: Após quase acerto com o Corinthians, defensor fecha com rival da Série A

Mais estrangeiros no elenco

Isso se deve ao fato de a restrição da CBF se aplicar apenas à utilização de sete jogadores em campo ou no banco de reservas, não impedindo a presença de outros estrangeiros no elenco.

Além dos três nomes já citados, a diretoria corinthiana acertou com o lateral Hugo, ex-Goiás e a contratação em definitivo de Lucas Veríssimo junto ao Benfica de Portugal.

Veríssimo custou as cofres, 8 milhões de euros, aproximadamente R$43 milhões. Bruno Méndez, Moscardo, Felipe Augusto, Pedro, Fábio Santos, Gil, Giuliano e Cantillo deixaram o Alvinegro.

O Corinthians retorna a campo diante do Guarani, no próximo dia 21 de janeiro, na Neo Química Arena, às 18h pela primeira partida do Campeonato Paulista.

O que dizem os torcedores