O Athletico Paranaense vem de um empate com o América Mineiro no Campeonato Brasileiro por 2 a 2 e dessa forma, perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, a equipe terá a semana cheia para trabalhar devido à Data FIFA até o próximo confronto contra o São Paulo. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Renan Lodi.

No último fim de semana, surgiram notícias de que o atleta não ficaria no Atlético de Madrid e estava em busca de um novo destino. Dessa forma, algumas especulações indicavam o Athletico como um dos interessados. Sendo assim, em entrevista ao GE, o empresário do jogador, Pablo Miranda, falou sobre o assunto e descartou qualquer possibilidade de retorno ao Brasil. “O Renan tem mais três anos de contrato com o Atlético de Madrid. A princípio ele se representa com o grupo do Atlético de Madrid para cumprir seu contrato. Todo mundo sabe do carinho que o Renan tem pelo Athletico e pela cidade. E todo ano, desde que ele saiu, surge essa especulação da volta dele. Agora chegaram a vazar até um áudio fora de contexto. Por isso, quero dizer que é praticamente impossível ele voltar ao Athletico ou ao futebol brasileiro”, disse.

Desejo em voltar

Além disso, o profissional destacou que algum dia, ele gostaria de voltar ao Furacão, mas neste momento, ‘a emoção tem de ser deixada de lado’. “A emoção nesse caso fica em segundo lado. O Renan está constituindo sua família, tem casa em Curitiba e todo mundo já sabe que um dia voltará ao Athletico e a morar aqui. Mas, antes de tudo, ele é profissional e sabe das suas obrigações perante o Atlético de Madrid”, pontuou.

Leia mais: “Sou muito autocrítico”; Terans é sincero e responde sobre perda de espaço no Athletico

Via: Bolavip Brasil

Por fim, Pablo Miranda deixou claro que não existe nenhuma oferta sobre o jogador. “O objetivo do Renan é competir no alto nível. Fez 32 partidas na liga mais difícil do mundo. Muitos jogadores brasileiros sofrem em sua primeira temporada na Inglaterra e acabam não jogando. O Renan foi fundamental na permanência do Nottingham na Premier League e tem o reconhecimento de todos pelo fez durante essa temporada. Dito isso, o objetivo dele é continuar jogando em competições de alto nível, se possível voltar a disputar a Champions e a disputar títulos novamente”, finalizou.