Na tarde da última sexta-feira (9), o Brasil deu um verdadeiro vexame. Isso porque, o time perdeu para a Croácia nos pênaltis e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Com o revés, a Seleção Brasileira chegou à sua quinta eliminação seguida na fase mata-mata da maior competição de futebol do planeta.

Ainda em relação ao último confronto, vale lembrar que a eliminação para os croatas colocou um ponto final na trajetória de Tite como técnico da pentacampeã. Sendo assim, o lateral-direito Daniel Alves usou as redes sociais para se despedir do treinador. Em carta aberta publicada em seu Instagram, o medalhão agradeceu ao comandante pelos ensinamentos, dentro e fora de campo.

“Querido Adenor, escrevo-lhe essa mensagem aqui para agradecer tudo que fizeste por esse querido grupo todos esses anos. Esse abraço é o significado mais puro do que o senhor representa para mim e para esse grupo de seres humanos especiais. Especiais por suas particularidades, por seu caráter, por sua humildade e sobretudo pelas histórias de superação e pelas grandes almas que existem por trás da telinha”, frisou o lateral.

Leia mais: “Espero seguir defendendo o seu legado”; Daniel Alves manda a real para pentacampeão Mundial com o Brasil e web ‘enlouquece’

Via: CBF TV

Por fim, em uma segunda parte da postagem ele foi na ‘contramão’ da torcida brasileira e ressaltou. “Essa é a nossa última viagem aqui, e posso te falar: não mudaria nada. Desejo-lhe tudo de maravilhoso e mais puro nessa vida e na outra. Que o senhor possa ter a paz que eu também levarei comigo, a paz do dever cumprido e da missão executada. O resultado de um jogo nunca mudará o placar das nossas vidas”, completou o jogador.