Na última quarta-feira (23), a Bélgica estreou na Copa do Mundo do Qatar contra o Canadá, equipe que está de volta ao torneio depois de 36 anos. Vale ressaltar que, depois de uma ótima campanha em 2018, a Seleção Belga entrou em campo como equipe favorita para vencer o confronto. Aliás, até venceu o confronto por 1 x 0, todavia, o desempenho ficou muito abaixo do esperado.

Agora, a Seleçãoentra em campo neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo F para enfrentar o Marrocos. Em caso de vitória, os belgas podem garantir a classificação de forma antecipada para o mata-mata, mas Kevin De Bruyne, referência técnica da equipe, não acredita que os Diabos Vermelhos vão muito longe na competição.

Em entrevista ao jornal inglês ‘The Guardian’, o astro foi ‘sincerão’ ao falar sobre as chances do time conquistar o título inédito do Mundial no Catar. De acordo com o meio-campista, a grande chance da ‘geração de ouro’ foi em 2018. “Sem chance, estamos velhos. Acho que nossa oportunidade era em 2018. Temos alguns jogadores novos chegando, mas eles não estão no mesmo nível que os do último torneio. Nos vejo como azarões”, disparou o craque.

Leia mais: “Uma final para nós”; Thomas Müller mostra vulnerabilidade ao temer nova eliminação da Alemanha na primeira fase da Copa

Via: O Bairrista

Por fim, mesmo com um desempenho aquém do esperado por grande parte dos apaixonados por futebol, o time do ‘camisa 10’ cumpriu sua obrigação e conseguiu os três pontos no primeiro jogo da Copa. Por isso, com o empate entre Marrocos e Croácia, os belgas ficaram momentaneamente na liderança do grupo.