Classificado à fase de grupos da Copa Libertadores, o Athletico-PR tem aproveitado o início do ano para finalizar o planejamento de 2023, incluindo a montagem do elenco de Paulo Turra. Até o momento, a diretoria do Furacão trouxe apenas o lateral-direito Madson e o atacante Luciano Arriagada, ambos sem custos de transferências.
Sobre o tema em questão, além de chegadas, saídas são cotadas para ocorrer no time paranaense. Uma delas, é a joia Vitor Roque. Todavia, nesta quarta-feira (11), uma afirmação de um homem forte nas alamedas da equipe ‘animou’ a torcida do Rubro-Negro. Isso porque, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o diretor Luiz Felipe Scolari, negou que o atacante esteja com os dias contados em Curitiba.
Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Posso revelar que até hoje, não chegou nada em relação a proposta do Barcelona ou qualquer outro time interessado no Roque”, afirmou. Titular absoluto da equipe, o matador segue sendo constantemente sondado por gigantes do futebol europeu.
Leia mais: “O maior de todos os tempos”; Clubes paranaenses lamentam a morte de Pelé nas redes sociais
Por fim, voltando para as novidades deste ano, com poucas caras novas, um nome observado por Alexandre Mattos no mercado sul-americano é o zagueiro Bruno Valdez, que rescindiu com o América do México no último fim de semana. O paraguaio já tem oferta do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno, porém o Athletico está no páreo.