Na última sexta-feira (9), o Brasil titubeou e adiou o sonho do hexa no Qatar. Isso porque, após empatar em 1 a 1, a Seleção acabou derrotado pela Croácia nos pênaltis por 4 a 2. Após o revés, não faltaram críticas aos jogadores, seja dos torcedores ou de quem está inserido na modalidade. Tendo isso em mente, o ídolo Ronaldo Fenômeno, ‘descascou’ uma improvisação de Tite, o lateral-direito Danilo.

Vale lembrar que com as lesões de Telles e Alex Sandro, o jogador da Juventus, precisou ser colocado no setor. Porém, Nazário avaliou que isso prejudicou a Canarinho. “Posso afirmar que ele cumpriu bem a fase defensiva, mas historicamente a Seleção teve lateral que se apresentava mais a frente. Adenor poderia ter levado mais opções para as laterais”, ressaltou.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele ponderou sobre os ‘erros’ do Brasil no Mundial. “Fora isso, gostei da Amarelinha. Achei que fomos desclassificados injustamente, mas o futebol é assim. Nem sempre vence o melhor. A gente tem que pegar essa derrota e aprender com ela, para em 2026, chegarmos mais fortes”, complementou o craque.

Leia mais: “É a bola da vez”; CBF deixa Dorival e + 2 no ‘chinelo’ por multicampeão no comando da Seleção em 2023

Via: CBF TV

Por fim, outro assunto segue agitando as alamedas da Seleção Brasileira: o novo comandante para o Mundial de 2026. Sobre o tema, segundo apuração do Uol Esporte, mesmo com a preferência de Daniel Alves, Thiago Silva, Antony e cia por Diniz, a CBF quer um técnico de renome e o veterano Carlo Ancelotti é a bola da vez.