O Botafogo segue mantendo a boa fase. Líder isolado no Campeonato Brasileiro, cada vez mais próximo do título, o time também está vivo na Copa Sul-Americana. Em suma, o grande momento do clube passa por três treinadores diferentes. Afinal, Luís Castro começou o trabalho e foi o responsável por colocar a equipe no topo. Agora, o time conta com o renomado Bruno Lage, que vem mantendo o nível. No entanto, pouco antes da chegada do atual técnico, o time esteve com Cláudio Caçapa no comando.
Caçapa, que chegou para ser interino do clube, teve uma grande passagem pelo clube, antes da chegada de Bruno Lage. Em entrevista ao Uol, o treinador, que atualmente está no RWD Molenbeek, clube belga, falou sobre o momento do Botafogo e mostrou confiança no título do Campeonato Brasileiro.
“Acredito que o Botafogo ganhará o Brasileiro, espero que ganhe. Os jogadores são merecedores por tudo que têm feito. É raro ver um time performar como o Botafogo está performando. É claro que ainda faltam muitos jogos, mas fico na torcida. Um grande clube como o Botafogo não pode passar tanto tempo sem erguer uma taça tão importante”, afirmou.
Sobretudo, conforme dito acima, Caçapa chegou ao Botafogo, junto ao Lyon, para ser interino da equipe, até a contratação de um treinador efetivo. No entanto, com um grande trabalho, o Glorioso passou a receber vários pedidos para a manutenção dele como técnico. Ainda na entrevista, o comandante revelou que chegou a sonhar com a efetivação, mas manteve os pés no chão.
Preferia mil vezes o Botafogo com o Caçapa!
“Minha ideia era dar continuidade ao trabalho do Luís Castro. Fomos vencendo os jogos e começaram os burburinhos (de que eu poderia ser efetivado). Eu sabia que o Botafogo estava procurando um treinador com bagagem maior que a minha. Mas, como ser humano, você começa a sonhar. Posso dizer que sonhava, mas com os pés no chão”, admitiu.