Na noite do último sábado (22), o Palmeiras não titubeou, dominou o Avaí e venceu por 3 a 0, no Allianz Parque. Com gols marcados por Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan, o Alviverde deu mais um passo importante na corrida pelo título da competição nacional. No entanto, mesmo com o foco 100% na busca pelo caneco, outro assunto veio à tona nos bastidores do Verdão: o mercado da bola.
Sobre o tema, jogadores como: Gatito Fernández e Juninho Capixaba são ‘cotados’ no Palestra, sendo assim, em entrevista coletiva após o último confronto, Abel Ferreira deu a seguinte declaração em relação ao mercado do Tricampeão da Libertadores. “Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém”, ressaltou o português.
Em uma segunda parte de sua explanação, ele abriu o jogo sobre a ‘busca’ por um novo arqueiro. “O Palmeiras tem três goleiros tops, posso revelar que não procuramos goleiro nenhum. Quem diz isso é mentira, mas poderia falar em outras posições e desde já digo: se contratarmos, será um ou dois jogadores, não mais. Vamos valorizar todo o trabalho que é feito, fazer muito poucas mexidas, porque acreditamos no destino que estamos traçando”, complementou.
Leia mais: Vive grande fase: Rony ‘quebra a banca’ no Palmeiras e atinge feito expressivo pelo Brasileirão
Por fim, vale frisar que a negação da informação sobre a procura por um goleiro vem horas depois que o guarda-redes paraguaio, que está em final de contrato com o Botafogo, afirmar que tanto o Verde quanto o São Paulo o teriam procurado, em entrevista ao jornalista André Hernan, nome forte no mercado da bola brasileiro.