Na última janela de transferências, além de Sadio Mané, a saída do zagueiro Matthijs de Ligt da Juventus e o acerto com o Bayern de Munique foi uma das mais impactantes negociações do futebol europeu. Isso porque, o defensor estava no time italiano desde a temporada 2019/20 e era umas das principais peças do elenco, todavia, optou pela saída para buscar um novo desafio na carreira.
No Bayern, a joia holandesa já assumiu um papel de protagonismo e destacou que a mudança pode ter sido positiva até para a Seleção. Sendo assim, fez uma comparação ‘surpreendente’ entre os times. “Posso revelar que o Bayern de Munique está muito próximo da seleção holandesa. Digo em termos de filosofia e aquilo que se quer dentro de campo. Pessoalmente estou muito satisfeito pela mudança e espero contribuir ainda mais com a equipe nesses próximos meses”, ressaltou.
Vale ressaltar que pelo time alemão, o jovem já disputou nove partidas oficiais desde que chegou e tem um gol marcado. Sendo assim, neste ‘começo’ de temporada com Bundesliga, Copa Alemã e Liga dos Campeões, ele vem dando contando do recado e sendo uma das principais peças do sistema defensivo de Julian Nagelsmann.
Por fim, vale lembrar que a Seleção Holandesa já tem caminho traçado em relação à Copa do Mundo deste final de ano. Isso porque, classificada para o Mundial com facilidade nas Eliminatórias da Europa, o time holandês estará no Grupo A do torneio intercontinental em 2022, com Catar, Equador e Senegal.