Após eliminar o Fluminense dando um verdadeiro show na Neo Química Arena e carimbar a vaga para a final da Copa do Brasil, no último domingo (18), o Corinthians enfrentou um embaladíssimo América-MG no Independência e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O resultado estagnou o Timão na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos.
Apesar do revés, outro assunto não sai da mente do torcedor alvinegro: a grande final da Copa do Brasil. Sobre o tema, o técnico Vítor Pereira espera contar com um reforço de peso contra o Flamengo, nos duelos dos dias 12 e 19 de outubro. Se trata de Maycon, vale ressaltar que o volante está em transição física após um longo período fora dos gramados por conta de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo.
Após o último confronto, VP abriu o jogo sobre a situação do atleta. “Posso revelar que o Maycon já começou a correr, bater na bola, portanto, está no tempo. Vamos ver esses dias, temos esses dias para tentar melhorar a condição física dele. Espero poder contar com ele o quanto antes para ir entrando nos jogos e estar 100% na grande decisão”, finalizou.
Por fim, voltando para o BR22, a última partida jogou um verdadeiro ‘balde de agua fria’ numa semana de comemorações, mas que não tira o Alvinegro do seu caminho. Isso porque, a distância para a zona de classificação direta para a Libertadores ainda é curta, e a sequência de jogos pela frente reserva duelos com Atlético-GO e Cuiabá diante de seu torcedor.