O Fluminense vem de um empate por 0 a 0 com o Flamengo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, está tudo em aberto para o jogo da volta, em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis, o vencedor se classifica para as quartas. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Felipe Melo.
No segundo tempo, o zagueiro foi expulso logo aos sete minutos. O tema gerou muita repercussão, já que muitos tricolores acharam equivocada a decisão do árbitro Anderson Daronco em expulsar o defensor. Porém, vale lembrar que em um primeiro momento, Daronco havia mostrado o cartão amarelo e só mostrou o vermelho após ajuda do VAR.
Áudio divulgado
Dessa forma, a CBF divulgou a conversa do VAR entre o árbitro de campo e Daiane, do VAR, assunto que irritou ainda mais os torcedores do Fluzão. Daronco: “Daiane, para mim é amarelo.”
Daiane (VAR): “A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho.”
Daronco: “Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.”
Apesar disso, o Fluminense está focado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Já neste fim de semana, o Fluzão terá uma parada dura pela frente, o clássico contra o Botafogo, que é o atual líder da competição nacional, fora de casa. O duelo entre as equipes está marcado para sábado (20), às 18h30, no Nilton Santos.