Meta da seleção sem dono?

Enquanto segue empenhado em ter um bom desempenho no duelo de volta da semifinal do Campeonato estadual contra o Volta Redonda e em seguir na sua caminhada na Copa do Brasil, um jogador tem motivos para comemorar no time Cruz-Maltino.

Trata-se de Léo Jardim, que foi convocado para a Seleção Brasileira após o corte de Ederson. No entanto, após o anúncio do arqueiro do time carioca para os compromissos contra Inglaterra e Espanha, respectivamente nos dias 23 e 26 de março, começaram as especulações sobre quem será o titular da meta.

Isso porque além do camisa 1 do Vasco foram chamados Bento do Athletico e Rafael do São Paulo. Mas como nenhum dos goleiros chamados possui experiência de atuar pelo Brasil, a escolha de Dorival Júnior segue como incógnita. 

Contudo, Fernando Prass resolveu arriscar quem será o titular acionado pelo  novo comandante da seleção. Embora tenha um histórico com o São Paulo, o ex-jogador do Gigante da Colina e do Palmeiras acredita que Rafael não vai ocupar o posto nos duelos.

Análise do ex-goleiro do Vasco

Na visão do ídolo do Palmeiras, entre as opções,  Bento é o nome mais indicado para ser o dono da meta. Isso porque mesmo que o goleiro do Gigante da Colina esteja em uma ótima fase, ele acredita que a escalação do atleta seria incoerente.

“Essa é a lógica (Rafael e Bento à frente). Eu não sei se (a fase do Léo Jardim) é superior à do Bento. Mas, analisando o contexto todo, o Léo Jardim tem 28 para 29 anos, o Rafael tem 35, o Bento tem 24”, começou argumentando.

“Na minha concepção, o Rafael seria o que tem menos chance de jogar. Levando em conta o contexto todo, projetando futuramente a seleção. Eu acho que joga o Bento. Já foi para a seleção antes, apesar de não ter jogado.”, completou, no programa Resenha da Rodada, da ESPN.

“Se jogar o Léo Jardim é uma incoerência total. Ele não chamou os melhores então na cabeça dele? Se for isso, está errado. Não pode convocar dois jogadores pensando que eles não podem jogar”, contou.

Lembrando que além do goleiro do Vasco, Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto, foram incluídos na relação de jogadores do escrete Canarinho. Ou seja, os torcedores vão ver um elenco bem mais renovado nos primeiros compromissos de 2024.

Leia mais: E o Fluminense? Richarlison surpreende ao citar Vasco como time do coração

Justificativa do comandante da Seleção

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais.”, afirmou Dorival.

Além de Ederson, que se lesionou no empate por 1 a 1 entre o Manchester City e Liverpool no último domingo (10), Dorival também não conta com a presença de Alisson, que também se recupera de um problema físico.

Um dos principais nomes do Cruz-Maltino na temporada, Léo Jardim foi convocado um dia após bater o recorde pessoal de defesas em um jogo. O ex-Lille fez ao todo 12 no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no jogo de ida da semifinal do Carioca.

Expectativas dos torcedores em relação ao goleiro titular da seleção: