Momento delicado do Furacão na temporada
O Athletico-PR vive um momento extremamente complicado no Brasileirão Betano. Jogando em casa, o Furacão acabou sendo derrotado para o Botafogo no último sábado (5), por 1 a 0.
Dessa maneira, a equipe chegou ao nono jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Aliás, ainda viu a distância para a zona de rebaixamento cair para apenas dois pontos.
Portanto, apesar de ter dois jogos a menos do que os concorrentes diretos, o torcedor do Rubro-Negro está extremamente preocupado com a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Afinal, o clube simplesmente não consegue vencer.
Praxedes crava futuro do Athletico
Então, durante a entrevista coletiva pós-jogo, Praxedes, que chegou há pouco tempo no clube, colocou a cara a tapa e garantiu a permanência na Série A: “O Athletico não vai cair. Isso não pode nem ser cogitado”, afirmou o jogador.
No ano do centenário, a torcida esperava grandes contratações e a briga por títulos. Contudo, isso passou longe de acontecer e agora fora das Copas, o Furacão se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.
Contratado para ajudar o time nesta crise, Lucho ainda não conseguiu fazer muita coisa no comando do Athletico. Em três jogos disputados com o treinador, o time somou três derrotas. Além disso, neste período, sofreu seis gols e marcou apenas um.
Por fim, agora, o treinador ganhou um tempo a mais para trabalhar até o próximo compromisso por conta da Data FIFA. A equipe volta a campo no dia 17 de outubro diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Confronto crucial na briga contra o rebaixamento.
Veja também
Artur Jorge 'tira onda' com o Athletico-PR e fala sobre vitória