O Corinthians vem se movimentando para definir seu elenco para 2023. Depois das saídas de Robson Bambu e Raul Gustavo, além de Robert Renan, que vai embora logo, o Timão precisa se reforçar sua zaga. Dessa maneira, clube deve apostar em soluções caseiras para a posição. Afinal, Caetano, que voltou de empréstimo, já está integrado ao elenco para a próxima temporada.
Enquanto isso, o zagueiro Murillo de 20 anos, que está na Copinha, também deve compor o elenco para 2023. Em suma, o defensor é um dos destaques da base do Timão. Além disso, assim como, Matheus Araújo disputa seu último torneio nos juniores, pois vão exceder o limite de idade. Dessa maneira, ou vão para o profissional, ou buscar espaço em outro time.
Leia mais: “De volta”; Fernando Lázaro conta com retorno de medalhão nos treinos do Corinthians
A ideia de manter Murillo no profissional não é uma novidade e nem surpresa para a torcida corinthiana. Já que, o jovem jogador vem se saindo muito bem na base e chamando a atenção tem algum tempo. Aliás, a excelente forma física do atleta impressiona e mostra que o defensor já possui preparo para encarar os profissionais. Diferente de Matheus Araújo, que ainda é visto como muito franzino para o time principal.
No entanto, a situação de Murillo ainda preocupa o Corinthians e deve ser definida nos próximos dias. Afinal, o jovem jogador de 20 anos tem contrato com o Timão apenas até dezembro de 2023 e no meio do ano já pode assinar um pré-acordo com outra equipe. Dessa maneira, o alvinegro quer renovar com o atleta assim que a Copinha acabar para que não corra risco de perder o “Cria do Terrão” de graça.