A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro, que já era complicadíssima, ficou ainda pior na noite da última quarta-feira (21): as duas equipes que estavam fora da zona de rebaixamento venceram, ou seja, para sair de vez do Z-4, será preciso uma regularidade ainda maior para conseguir sair dessa posição incômoda, começando desde já, diante do Goiás.

É importante lembrar que qualquer resultado com exceção da vitória deve sacramentar o fim da passagem de Maurício Barbieri no Rio de Janeiro. A pressão vem crescendo rodada após rodada e os 20% de aproveitamento até aqui no nacional fazem com que muitos exijam uma mudança imediata na comissão técnica, mas a diretoria deu o último voto de confiança.

Leia mais: Vai deixar a torcida louca: Surge atualização ‘bombástica’ sobre possível vinda de Gary Medel ao Vasco

Além de pedir essa troca de técnico, os vascaínos “invadiram” uma publicação feita nas redes sociais, pedindo que Juninho Pernambucano, ídolo e ex-jogador do Gigante, seja contratado e volte à Colina. Resta claro que não existem conversas para que isso ocorra até o momento, mas a mobilização vem sendo grande extracampo.

Com 48 anos, o craque se aposentou em 2013 pelo próprio Cruz-Maltino, somando, ao todo, em 3 passagens (1995 até 2001, 2011 e 2012, além de retornar em 2013, após passagem pelo NY Red Bulls), 393 jogos e 73 jogos pelos cariocas. Títulos também não faltaram com a camisa vascaína: Libertadores, Mercosul, bicampeão do Brasileirão, Campeonato Carioca e Rio-São Paulo.