Empate amargo no Derby
O Palmeiras ficou apenas no empate no Derby deste domingo (18) contra o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Em partida realizada na Arena Barueri, as equipes empataram em 2 a 2, com emoção até os minutos finais.
O placar foi aberto no término do primeiro tempo, com Endrick finalizando de longe e aproveitando vacilo de Cássio, que aceitou o chute. Para ampliar o resultado, Flaco López, artilheiro do Paulistão, marcou novamente, após escanteio cobrado por Piquerez. Yuri Alberto diminuiu e deixou o Alvinegro vivo no confronto.
Com dois a menos, após as expulsões de Cássio e Yuri Alberto lesionado, os visitantes foram na superação. A arbitragem marcou falta para a equipe de António Oliveira nos acréscimos, e Rodrigo Garro cobrou com maestria, sem chances para Weverton.
Com o empate, o Palmeiras chegou a 18 pontos, deixando escapar a liderança geral do Paulistão. A campanha da equipe comandada por Abel Ferreira é de cinco vitórias e dois empates em oito confrontos.
Gustavo Gómez saiu lesionado
Além do resultado, o Palmeiras teve uma baixa durante o primeiro tempo. Gustavo Gómez, pilar do sistema defensivo do Verdão, deixou o campo sentindo muitas dores. Ele foi substituído pelo garoto Kayke Naves.
Durante a transmissão do Clássico, na Record TV, foi revelado o motivo do defensor ter ido para o vestiário mais cedo. De acordo com a repórter de campo, o craque paraguaio sofreu uma lesão no pé. Ainda não se sabe o grau do machucado.
Gustavo Gómez é titular absoluto de Abel Ferreira. Nesta temporada, ele soma seis partidas, todas como titular. Embora tenha boa chegada ao ataque, o camisa 15 ainda não balançou as redes em 2024.
Caso a lesão seja confirmada e o zagueiro precise ficar afastado por alguns dias, Kayke Naves deve ser o escolhido para assumir a posição. Outra opção do treinador é desmontar a formação com três defensores e ir com Luan e Murillo.
Leia mais: Após recusar folga: Situação de Endrick no Palmeiras é atualizada por portal
Verdão tem outros desfalques
Contra o Corinthians, o principal desfalque do Palmeiras foi Raphael Veiga. O meio-campista se machucou ainda no aquecimento e foi sacado por Abel Ferreira. John John foi o substituto do destaque alviverde.
Além de Veiga, o treinador ainda não pode contar com Dudu, Mayke e Bruno Rodrigues, todos lesionados. Ainda não tem a previsão de quando o trio retornará ao time. No caso do camisa 7, a lesão é desde o ano passado.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra a Portuguesa, vice-líder do grupo A. O duelo está marcado para quarta-feira (21), no Estádio do Canindé, às 19h45 (de Brasília). Verdão pode garantir classificação.
Já o Corinthians, que segue invicto dom António Oliveira, terá que tirar o foco do Paulistão para dar lugar à Copa do Brasil. No torneio mais milionário do país, o Alvinegro visita o Cianorte, na próxima quinta-feira (22).